COLÉGIO RAINHA D. LEONOR – À conversa com Ana Maria Magalhães

0
620
- publicidade -
Notícias das Caldas Pouco antes das 11H00, do passado dia 18, a agitação e o burburinho eram evidentes na biblioteca do Colégio. Enquanto esperavam impacientemente a chegada de Ana Maria Magalhães, os cerca de 70 alunos do 6.º ano ali presentes trocavam as últimas impressões e aproveitavam para folhear as obras da autora que, esperançosamente, seriam valorizadas com um autógrafo no final da sessão.
Após as primeiras palavras de Ana Maria Magalhães, começaram a surgir, ainda que de forma tímida, as primeiras questões dos alunos ávidos de saber mais sobre o percurso de vida pessoal e profissional de uma das autoras da célebre coleção Uma Aventura. Em poucos minutos, a conversa fluía naturalmente e a curiosidade dos alunos em relação às personagens, locais, ao necessário trabalho de pesquisa da autora, fontes de inspiração, entre outros, era gradualmente satisfeita.

Terminado este período, os alunos tiveram oportunidade de recolher um precioso autógrafo ou tirar uma fotografia com a autora para assinalar este evento.
Seguidamente, Ana Maria Magalhães dirigiu-se ao edifício do 1.º Ciclo para aí se dirigir aos mais novos e responder a um autêntico «bombardeamento» de perguntas que refletia bem a excitação e o entusiasmo que os mesmos demonstravam por receber tão importante personalidade.
Tânia Galeão

Pouco antes das 11H00, do passado dia 18, a agitação e o burburinho eram evidentes na biblioteca do Colégio. Enquanto esperavam impacientemente a chegada de Ana Maria Magalhães, os cerca de 70 alunos do 6.º ano ali presentes trocavam as últimas impressões e aproveitavam para folhear as obras da autora que, esperançosamente, seriam valorizadas com um autógrafo no final da sessão.Após as primeiras palavras de Ana Maria Magalhães, começaram a surgir, ainda que de forma tímida, as primeiras questões dos alunos ávidos de saber mais sobre o percurso de vida pessoal e profissional de uma das autoras da célebre coleção Uma Aventura. Em poucos minutos, a conversa fluía naturalmente e a curiosidade dos alunos em relação às personagens, locais, ao necessário trabalho de pesquisa da autora, fontes de inspiração, entre outros, era gradualmente satisfeita.Terminado este período, os alunos tiveram oportunidade de recolher um precioso autógrafo ou tirar uma fotografia com a autora para assinalar este evento.Seguidamente, Ana Maria Magalhães dirigiu-se ao edifício do 1.º Ciclo para aí se dirigir aos mais novos e responder a um autêntico «bombardeamento» de perguntas que refletia bem a excitação e o entusiasmo que os mesmos demonstravam por receber tão importante personalidade.
Tânia Galeão

- publicidade -