“Os 39 Degraus” na reabertura do Cine-Teatro da Nazaré

0
574
- publicidade -

Joaquim Horta, Vera Kolodzig, Rui Melo e João Didelet. É este o elenco que dá voz e corpo à peça “Os 39 Degraus”, que depois de ter passado pelas Caldas da Rainha e ter percorrido diversas salas do país, chega este fim-de-semana à Nazaré.
Adaptado a partir do clássico homónimo de Hitchcock, o espectáculo promete arrancar da plateia valentes gargalhadas, com os quatro actores a interpretarem mais de 100 personagens. Uma peça escrita de Paulo Sousa Costa, encenada por Cláudio Hochman, para ver hoje e amanhã, dias 27 e 28 de Abril, pelas 21h30, com bilhetes a 15 euros para a plateia e 12 euros para o balcão. Informações e reservas podem ser feitas pelo número 915063072.
“Os 39 Degraus” marca a reabertura do Cine-Teatro da Nazaré que desde o passado dia 1 de Abril está a ser gerido pelo Palco Partilhado, uma empresa nascida em Alfeizerão que se dedica a espectáculos de teatro em patins e à organização de eventos. À Gazeta das Caldas Diana Caetano, do Palco Partilhado, diz que “a empresa estava à procura de um espaço para se instalar quando soube que a Câmara da Nazaré procurava alguém que quisesse arrendar o Cine-Teatro”.
Agora que assumiu a gestão do espaço, a empresa quer “dar vida ao Cine-Teatro e ter uma programação regular diversificada”, com propostas em diversas vertentes artísticas, da dança à moda, passando pelo teatro, entre outras. Congressos, seminários, reuniões e apresentações de produtos são outros eventos que ali se podem realizar, sendo possível alugar o espaço.
Antes de arrendar o Cine-Teatro da Nazaré, as instalações do Palco Partilhado dividiam-se entre um pequeno espaço em Alfeizerão e um armazém em Turquel, onde estão os cenários dos diversos espectáculos já apresentados. Apesar no novo espaço, o armazém de Turquel é para manter, uma vez que “são muitos cenários e muito grandes, pelo que não dá para os guardar no Cine-Teatro”.
Além de produzir espectáculos – como “Branca de Neve na Floresta Encantada”, “Aladino e a Gruta Mágica” e “O Feiticeiro da Neve”, todos eles já apresentados no CCC – e organizar eventos, a empresa palco Partilhado também aluga equipamentos de iluminação, de som, audiovisuais e de feitos, como máquina de confetis, de neve e de fumo.

Joana Fialho
jfialho@gazetadascaldas.pt

- publicidade -