Poetas à conversa no Teatro da Rainha

0
897

No dia 19 de Novembro, pelas 21h30, vai realizar-se na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, mais uma sessão do ciclo Diga 33 com Inês Fonseca Santos e João Paulo Cotrim. Ambos jornalistas e escritores, ligam-se também pela estreita colaboração de autor e editor, tendo o livro “Suite sem vista”, de Inês Fonseca Santos, inaugurado a colecção Mão Dita da editora Abysmo, dirigida por João Paulo Cotrim.
Os dois autores vão conversar sobre as obras de ambos e vão ler poemas. O poeta Manuel António Pina (1943-2012), será lembrado e celebrado, já que a ele dedicou Inês Fonseca Santos uma tese de mestrado e um filme do qual serão apresentados excertos na sessão.
Má Raça, livro de João Paulo Cotrim com ilustrações de Alex Gozblau, servirá de pretexto para abordar a relação da poesia com outras artes, nomeadamente as visuais.
As entradas são livres mas a lotação é reduzida. As entradas estão condicionadas aos lugares disponíveis.
Em cena mantém-se a última criação da companhia “O pedido de emprego” de Michel Vinaver, de quarta a sábado, às 21h30, até 23 de Novembro.
A encenação é de António Parra e a interpretação está a cargo de Inês Fouto, José Carlos Faria, Mafalda Taveira e Nuno Machado.