Presépios de ceramistas das Caldas da Rainha em destaque e em exclusivo na Casa Mora no Montijo

0
577

A cerâmica das Caldas, dedicada à época natalícia, vai estar em destaque no Montijo. No próximo dia 5 de dezembro abre ao público (sem inauguração) a exposição “Arte de Presépios”, onde as propostas de vários artistas que vivem e trabalham na cidade vão estar em destaque.
A autarquia do Montijo convidou Carlos Enxuto, Ana Sobral, o Atelier S. Miguel e vários autores que fazem parte da Associação dos Artesãos das Caldas da Rainha para o proejto. Em conjunto apresentarão perto de uma centena de propostas numa exposição-venda que vai estar na Casa Mora, um edifício nobre da cidade, que data do século XIX e onde está instalado o Posto de Turismo do Montijo. Ao longos dos anos, este município tem trabalhado com artesãos de várias regiões e já houve caldenses a participar nalgumas mostras anteriores.
Esta é já a 12ª edição edição de Arte dos Presépios e será exclusivamente dedicada às Caldas, “pela sua tradição e reconhecimento, na área da cerâmica, ao que acresce o facto do município pertencer à rede de Cidades Criativas da UNESCO, na categoria de Arte Popular”, informa nota daquele município sobre a exposição-venda.
A exposição de Natal vai decorrer na Casa Mora.
A mostra de artesanato, dedicada à época natalícia, vai estar patente ao público de 5 de dezembro a 9 de janeiro de 2021. Estará patente, de segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e sábados das 09h00 às 13h00 (sujeito a alterações).

Uma das propostas do caldense Carlos Enxuto e que vai estar na exposição “Arte dos Presépios”, no Montijo