“O Programa da Tininha” está a ser exibido na televisão. Este projecto de humor do colectivo caldense Pionés foi adquirido pelo Canal Q (posição 15 da MEO) e os vários episódios humorísticos podem ser vistas às terças-feiras, às 22h45. O primeiro episódio da série foi transmitido na terça-feira, 22 de Junho.
Os sketches deste projecto televisivo, que teve o apoio da Câmara das Caldas, foram filmados em espaços da cidade. Este é pois um produto local que agora está a ser divulgado num canal do operador PT.
Cada episódio de “O Programa da Tininha” reúne os melhores momentos de um talk-show com convidados que ninguém quer noutros programas. É apresentado por uma jornalista profissional “que devia ter lido as letras pequenas antes de assinar o contrato… “.
Do programa fazem parte reportagens no exterior, filmadas em diversos espaços públicos como no CCC, na Praça da Fruta, no Parque, junto à estátua da Rainha ou na Foz do Arelho.
O programa promete gargalhadas em volta de situações bizarras resultantes das entrevistas a um duvidoso médico que faz transplantes de órgãos em pleno estúdio ou de um homem que põe 40 malaguetas de seguida na boca. Será também a oportunidade de conhecer o presidente da Associação de Pessoas Que Gostam de Frequentar Cursos Esquisitos, uma mulher que resume um monte de livros em poucos minutos e uma outra que faz rendas de bilros com o rabo. Não faltarão ainda um casal de emigrantes unidos pela cabeça e um homem que come em directo um animal de grande porte.
Também irá ao Programa da Tininha o inventor de um automóvel movido a pipocas. A jornalista – que é representada pela actriz caldense Tânia Leonardo – tenta salvar a situação e tirar o melhor partido das situações mais estranhas.
Ao todo foram filmados dez episódios que serão divididos em três sessões de oito a 10 minutos. A realização esteve a cargo de Ricardo Resende. Do Pionés fazem parte Octávio Nunes, Tânia Leonardo, Gonçalo Gouveia, Nuno Fradique, Ana Rosa Abreu e João Santos e Gonçalo Santos.
O Canal 15 da MEO é uma parceira com as Produções Fictícias e pretende ter uma programação de humor mas não só, e só passa conteúdos originais e em português.