Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 2:49
- publicidade -
InícioCulturaProgramação variada no início de 2026

Programação variada no início de 2026

-

Centro Cultural e de Congressos tem programação diversificada para os primeiros meses do ano

No primeiro trimestre de 2026, o CCC promete uma programação “vibrante, diversa e profundamente ancorada na arte do encontro”, explica nota sobre a programação. Concertos, espetáculos, exposições, cinema e ações de mediação compõem uma agenda pensada para reunir pessoas, “não apenas como espetadores, mas como participantes ativos, agentes de transformação e diálogo”, acrescenta.

O teatro assume especial destaque com a continuidade do trabalho com o Teatro da Rainha, companhia que celebra 40 anos de percurso e passa a ser semi-residente no CCC.

Este trimestre apresenta Noite dos Visitantes, de Peter Weiss, e, em coprodução com o CCC, A Árvore que Sangra, de Angus Serini. A programação teatral integra ainda Corpo Totémico, da Ordem do Ó, Do Tirar pelo Natural, da Companhia João Garcia Miguel, e Lar Doce Lar, com Maria Rueff e Joaquim Monchique, encerrando um ciclo marcado pela diversidade de linguagens.

Na música haverá atuações de Zero Massive, Allamedah, João Pimenta Gomes, este último no âmbito do projeto Sororidade e Pedro Abrunhosa e a programação promete percorrer diferentes universos sonoros. Juntam-se concertos da Banda Filarmónica de A-dos-Francos, da Orquestra Metropolitana de Lisboa e dos Anónimos de Abril, que vão assinalar o 16 de março nas Caldas. Estão também previstos dois grandes espetáculos do Teatro Nacional de São Carlos. Decorrerá também o Connect Fest, mostra multidisciplinar da ESAD.CR, que promove o encontro entre diferentes áreas artísticas logo no início de janeiro. Também os alunos finalistas da Licenciatura de Teatro da ESAD.CR apresentam o espetáculo Dançar sobre as feridas, enquanto o Café-Concerto acolhe o Palco é Teu, dedicado a bandas locais em ascensão. Nas artes visuais, a exposição Contranatura, de Sebastião Casanova e Bartolomeu Gusmão, desafia o olhar e o pensamento. A mediação cultural ganha corpo em várias iniciativas, com destaque para Uma Outra Forma, da CIM – Companhia de Dança, na Biblioteca Municipal, no programa CCC Fora de Portas, que leva criações artísticas a outros espaços da cidade. Estão igualmente previstas atuações dos solistas do Festival de Piano – SIPO, no Centro de Artes e da OML no Museu de José Malhoa.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.