Sipo prossegue em Óbidos, Alcobaça e em Lisboa

0
478
- publicidade -

O investigador Miguel Raposo Magalhães profere, hoje, 5 de agosto, pelas 17h00, na Casa da Barbacam, em Óbidos, a palestra “Um mundo novo subjugado ao Populismo? Cidadania Precisa-se”.
O evento faz parte da programação da Semana Internacional do Piano de Óbidos, iniciativa que está a celebrar o 25º aniversário e teve vários recitais que se realizaram no CCC, nas Caldas.
Amanhã, 6 de agosto, pelas 19h00, os laureados da SIPO de 2019 darão um concerto na Casa da Música, em Óbidos. Inês Filipe e Rafael Ruiz vão interpretar temas de Debussy e de Schumann, Rachmaninoff e de H. Villa-Lobos, respetivamente. As entradas são gratuitas, mas as reservas são obrigatórias através do e-mail pianobidos@gmail.com.
Na segunda-feira, dia 9 de agosto, os dois laureados da edição de 2019 desta Semana Internacional do Piano de Óbidos farão novo recital em Alcobaça, numa colaboração entre entre a Sipo e o Cistermúsica. O reportório do recital será idêntico ao que vai ser apresentado a 6 de agosto, em Óbidos.
No dia 10 de agosto, Inês Filipe e Rafael Ruiz atuam, às 19h00, no Museu do Oriente, em Lisboa. A pianista vai interpretar temas de Lopes Graça ao passo que Rafael Ruiz irá interpretar temas de Schumann.
Desta iniciativa que se dedica à música há ainda outras vertentes artísticas em destaque. Exemplo é a exposição de “Transformações“ que integra fotografia e esculturas de bronze da autoria de Rainer Gross e que está patente na Casa da Barbacam, em Óbidos. ■

- publicidade -