A companhia o Teatro das Beiras, que foi criada em 1974 na Covilhã, regressa às Caldas da Rainha para apresentar a peça “Pequeno Retábulo”, de García Lorca, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, amanhã, sábado, a partir das 21h30.
Esta peça é uma criação original, sendo organizada a partir da obra de Federico García Lorca, poeta, dramaturgo e artista plástico espanhol do séc. XX.
“A “escrita” dramatúrgica que nos propomos produzir decorre da abordagem à multifacetada obra do autor”, explica a companhia, esclarecendo ainda que se inspiraram em poemas e canções, num diálogo, num guião cinematográfico e num texto dramático para bonecos.
O Teatro das Beiras atingiu a profissionalização em 1994 e, apesar de ser um projecto de descentralização teatral para as beiras, já conta com um total de mais de mil representações em cerca de 140 concelhos de todo o país, tendo participado em muitos dos festivais de teatro portugueses.
Recentemente, no ano de 2018, o Teatro da Rainha recebeu o Teatro das Beiras com o espectáculo “Do Princípio ao Fim”, de Eduardo de Filippo e, no ano seguinte, os beirões trouxeram às Caldas a peça “A Bela Verdade”, de Carlo Goldoni.
Os bilhetes para o espectáculo “Pequeno Retábulo” custam 7,50 euros (os estudantes, seniores e grupos com mais de seis pessoas têm bilhetes a 4 euros por pessoa).