15.º Passeio de Alguber juntou perto de 450 motoqueiros

0
1410
notícias das Caldas
- publicidade -

O Grupo Motard “Falcões do Montejunto” faz um balanço muito positivo do 15.º Passeio Todo-o-Terreno – Motos e Quads, evento realizado a 15 de Janeiro, em Alguber (Cadaval), envolvendo perto de 450 participantes numa aventura “abençoada” pelo bom tempo mas com algum frio à mistura. Outro megapasseio fica, desde já, prometido para 2018, por parte da organização

Quase quatro centenas e meia de entusiastas, oriundos de diversos locais do país, acorreram, a 15 de janeiro, à aldeia de Alguber, no intuito de participar numa das maiores concentrações nacionais de todo-o-terreno.
Numa extensão global que rondou os 100 Km, a vasta legião de aventureiros, informa a organização, «divertiram-se, ajudaram e ultrapassaram os obstáculos que foram aparecendo, num trajeto com um misto de trilhos». O percurso compreendeu grandes retas, subidas e descidas de pequena/média dificuldade, sempre devidamente assinalados e com trajetos alternativos para os menos audazes.
As condições atmosféricas revelaram-se favoráveis, tornando o passeio “numa grande volta de amigos, que é, e será sempre, a família TT”, relata o grupo motard.
A organização afirma nada ter faltado em termos de apoio aos participantes, como já é apanágio da prova. Ao início, foram uma vez mais assegurados mata-bicho matinal, prova da «bela ginjinha da região», seguidos de pequeno-almoço e reabastecimento.
«Mais para a frente, com o cansaço a apoderar-se do motard e da sua moto, o merecido banho quente e a refeição quentinha e bem regada serviram como ponto de encerramento deste já apelidado “megapasseio TT do Oeste” e um dos mais participativos de Portugal», adianta a organização.
Os Falcões de Montejunto agradecem a patrocinadores, equipa de apoio, população alguberense e instituições apoiantes, nomeadamente: Câmara Municipal do Cadaval, Junta de Freguesia de Alguber, Sociedade Desportiva e Recreativa de Alguber e Bombeiros Voluntários do Cadaval. A organização mostra-se especialmente grata aos participantes desta 15.ª edição do passeio, deixando a promessa de um novo megapasseio em 2018.

- publicidade -