“Estou muito contente, a equipa fez um trabalho muito bom”, disse o ciclista caldense João Almeida, hoje, após a histórica vitória na Itzulia Basque Country – Volta ao País Basco deste ano.
O ciclista de A-dos-Francos admitiu que o percurso até não era, à partida, o que mais o favorecia, mas “sentia-me bem e demos tudo para ganhar”, afirmou, agradecendo à equipa e focando já na próxima corrida, com o sentimento de dever cumprido e de terem tentado tudo.
Apesar de não haver chegadas em alta, que favorecem o seu estilo, João Almeida era, à partida para esta 64ª edição da prova, um dos grandes favoritos à vitória para as casas de apostas.
O caldense mostrou-se em grande plano e confirmou o favoritismo na estrada, onde se mostrou acima de toda a concorrência, conquistando duas etapas e vencendo a classificação geral com quase dois minutos para o segundo, o espanhol Enric Mas (da Movistar) e o terceiro, o alemão Max Schachmann, da Soudal Quickstep.
Segue-se para o caldense, no final deste mês de abril, o Tour de Romandie, antes da Volta à Suíça e nova participação no Tour de France.