O Caldas perdeu esta tarde contra a U. Santarém (0-1), na oitava jornada da fase de manutenção da Liga 3, mas assegurou a permanência no terceiro escalão do futebol nacional graças à vitória da Académica sobre o Oliveira do Hospital (2-1).
Perante cerca de 1450 espectadores, Caldas e U. Santarém ofereceram uma partida com poucos motivos de interesse, típica de final de temporada entre duas equipas com pouco por decidir na tabela classificativa.
Após primeiros 45 minutos sem grandes oportunidades de registo, a turma de Santarém chegou à vantagem ao minuto 51, aproveitando uma distração defensiva do Caldas. Com a bola perto da área defensiva, os pelicanos foram apanhados com quase todo o bloco no meio campo ofensivo, com o central Kauan a fazer um passe comprido para Diogo Balau, que ganhou na velocidade a Yordy, passou por Wilson que tinha encurtado espaço, mas hesitou em sair da grande área, e fez o golo solitário da partida.
Ainda com duas jornadas por disputar, os pelicanos só tiveram que esperar cerca de duas horas para festejar a manutenção na Liga 3, uma vez que a derrota do Oliveira do Hospital em Coimbra deixa o Caldas fora do alcance dos bairradinos.
José Vala, treinador do Caldas