Vitória do Atlético sobre o 1.º Dezembro deixa os pelicanos com 5 pontos de margem para as duas equipas
O acerto de calendário da Liga 3, com a realização dos encontros que faltavam disputar na jornada 5, saiu favorável ao Caldas, que tem agora cinco pontos de vantagem para o quinto lugar, quando faltam duas jornadas para o encerramento da primeira volta da primeira fase.
Se as vitórias do Belenenses (3-0 sobre o Sp. Covilhã) e da Académica (0-2 contra o Lusitano de Évora), reduziram a margem dos pelicanos na liderança da Série B, agora com 1 ponto sobre os azuis do Restelo e doi sobre Académica e Mafra, o triunfo do Atlético sobre o 1.º Dezembro (4-0) faz com que os dois clubes fiquem a dividir o 5º posto com 9 pontos, a 5 do Caldas.
De recordar que o Caldas tinha vencido nesta jornada em casa do U. Santarém, com um golo solitário de Zé Ricardo, numa jornada marcada para uma quarta-feira.
Com a Liga 3 ainda com mais uma semana de pausa, o Caldas volta à competição este fim de semana, recebe este domingo, 19 de outubro, o Mirandela, equipa da Série A do Campeonato de Portugal, num encontro marcado para as 15 horas no Campo da Mata. A partida é referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal e o vencedor visitará na quarta eliminatória o vencedor do jogo Vila-Real (CP)-Tondela (1.ª Liga).
Entretanto, a equipa técnica do Caldas foi distinguida na semana passada com o prémio de Equipa Técnica do mês de setembro, período durante o qual José Vala e seus pares conduziram os pelicanos à liderança isolada da Série B da competição. Os treinadores do pelicano sucederam aos do 1.º Dezembro, também da Série B, que tinham sido premiados com o título referente ao mês de agosto. O prémio é atribuído por votação dos treinadores de todos os clube que disputam a Liga 3.































