O caldense António Morgado em representação da equipaAnipura/GDM/Escola Alexandre Ruas conquistou no passado dia 1 de Setembro, em Montemor-o-Velho, a 20.ª edição do Troféu Alves Barbosa, depois de se impor nas duas etapas da competição.
O campeão nacional de fundo e de contrarrelógio na categoria de cadetes foi o mais forte do pelotão. Depois de no sábado ontem ter triunfado num renhido sprint, na etapa de domingo bateu toda a concorrência na ligação de 65,4 quilómetros, entre Arazede e o castelo de Montemor-o-Velho.
A chegada em subida proporcionou alguns “cortes”. António Morgado cortou a meta o fim de 1h35m02s de corrida, deixando os perseguidores mais diretos a 3 segundos.
No somatório das duas etapas, António Morgado foi o melhor, ganhando a geral, os pontos e a classificação de melhor cadete de primeiro ano.































