A vitória no Circuito de S. Bernardo sorriu a André Ramalho, corredor da La Alumínios, que venceu de surpresa a mítica prova que teve lugar em Alcobaça no feriado municipal de 20 de Agosto, assinalando aquela que foi a sua primeira vitória enquanto corredor elite. Para conhecer o vencedor da prova o muito público teve que esperar até ao fim e foi mesmo já nas últimas voltas que um grupo de sete corredores se adiantou do pelotão e começou a renhida luta pela vitória.
Na segunda e terceira posição, com o mesmo tempo ficaram respectivamente Hugo Nunes, da Rádio Popular-Boavista e João Matias, do Vito-Feirense-PNB. Com apenas mais cinco segundos, Márcio Barbosa, da Aviludo/Louletano, ficou na 4ª posição e Tiago Machado, do Sporting/Tavira ficou no 5º lugar. Além da vitória individual de André Ramalho, a LA Alumínios impôs-se também na classificação colectiva ao arrecadar também o 1º lugar por equipas, enquanto a Rádio Popular/Boavista ficou no 2º lugar e a Aviludo/Louletano ficou na 3ª posição. Além da vitória individual de André Ramalho, a LA Alumínios impôs-se também na classificação colectiva ao arrecadar também o 1º lugar por equipas, enquanto a Rádio Popular/Boavista ficou no 2º lugar e a Aviludo/Louletano ficou na 3ª posição.
No escalão de sub 23, os três primeiros lugares foram registados por António Ferreira, da Vito-Feirense PNB, enquanto Diogo Duarte da Sicasal/Constantinos ficou no 2º lugar e Pedro José Lopes, corredor que fez todo o seu percurso de formação no Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola e que agora enverga as cores da Oliveirense, ficou na 3ª posição.
Como sempre a organização, para estimular a competição atribuiu sempre um conjunto de prémios intermédios, e este ano Márcio Barbosa – Aviludo/Louletano, arrebatou o Prémio da Montanha; Hugo Nunes da Radio Popular/Boavista conquistou o prémio do vencedor Maior Nº de Voltas e João Benta da Rádio Popular/Boavista destacou-se ao vencer a Volta Mais Rápida. O Troféu Timóteo de Matos criado para reconhecer a participação do melhor atleta formado no Clube, foi uma vez mais para Pedro José Lopes da UD Oliveirense/InOutBuild.
Todos os prémios a par da compensação monetária, tiveram ainda troféus que são marcas de identidade de Alcobaça, como peças em cristal Atlantys, peças de loiça tradicional de Alcobaça, louça com decoração com motivos de chita e os prémios em pedra um produto marcante na economia regional num trabalho de rigor com a marca Solancis.
A realçar ainda a presença de uma vasta moldura humana, com o publico apreciador do ciclismo a comparecer num grande número, superior ao de edições anteriores, o que engrandeceu o evento e prestigiou Alcobaça que continua a ter um dos melhores circuitos do pós Volta a Portugal. Presidiu à sessão de entrega de troféus o Presidente do IPDJ – Instituto do Desporto e da Juventude, Vitor Pataco, que se inteirou da actividade desenvolvida pelo Alcobaça Clube de Ciclismo.