António Morgado demolidor nos Campeonatos Nacionais

0
56

António Morgado (Bairrada Cycling Team) esteve absolutamente demolidor nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Cadetes e Juniores que se realizaram este fim-de-semana no Bombarral. O ciclista caldense, sagrou-se campeão nacional de contrarrelógio e de fundo, por larga margem, no escalão de juniores, juntando agora sete títulos nacionais em oito possíveis.

No sábado, António Morgado venceu o contrarrelógio individual com 28 segundos de margem para o segundo classificado. No domingo, após se ter isolado à segunda de seis voltas ao circuito instalado no Bombarral, António Morgado correu o percurso a uma média de 40,9km/h e terminou isolado com 3m28s segundos para os companheiros no Bairrada, Gonçalo Tavares e Daniel Lima, que cortaram a meta de mãos dadas.

Nas últimas quatro temporadas, António Morgado tem sido absolutamente dominador nestes campeonatos. depois de somar o pleno nos cadetes, onde fez a dobradinha (fundo e crono) nas duas temporadas em que competiu no escalão, juntou agora mais uma dobradinha no último ano de júnior, depois de já ter sido campeão no ano passado no contrarrelógio e segundo na prova de fundo.

Na prova do Bombarral, destaque ainda para Tiago Santos, do Alcobaça Clube de Ciclismo, que terminou no 7º posto da prova de fundo de juniores, depois de já ter sido 9º no crono da véspera. Top 10, ainda, para Dinis Moura, do clube alcobacense, que foi 9º em cadetes, o mesmo lugar de Ana Fernandes no contrarrelógio de juniores femininos.

Da participação do Ecosprint/Nutea, das Caldas da Rainha, destaque para a presença no contrarrelógio, com o 14º lugar para Afonso Fonseca e o 19º para Henrique Antunes.