Walter Chicharro recandidata-se à Federação do PS

0
58
Presidente da Câmara da Nazaré quer fazer mais um mandato na Distrital

Ato eleitoral está agendado para 4 de novembro, depois das eleições nas Concelhias

Walter Chicharro anunciou a recandidatura à liderança da Federação Distrital de Leiria do PS. O ato eleitoral está agendado para 4 de novembro, já depois das eleições nas Concelhias.
O presidente da Câmara da Nazaré, que deixa funções autárquicas dentro de três anos, salienta que, apesar de o partido ter “atingido os melhores resultados de sempre quer nas autárquicas quer nas legislativas”, considera que “ainda existe muito caminho para desbravar, muito socialista para agregar e muita obra estruturante na região para concretizar”.
“Hoje o PS lidera a região e a região lidera em muitas em áreas”, salientou o socialista, que assumiu a estrutura após a saída de António Sales para o Governo. Em janeiro, o PS venceu, pela primeira vez, legislativas no círculo eleitoral de Leiria, meses depois de um resultado nas autárquicas em que manteve as Câmaras de Leiria, Ansião, Figueiró dos Vinhos, Nazaré e Bombarral e recuperou Castanheira de Pêra.
O PS assinala a “rentrée” com uma semana dedicada à “discussão e à ação política”, no distrito de Leiria. Entre 7 e 11 de setembro, o PS, a JS e o Grupo dos Eurodeputados Socialistas Portugueses organizam a Academia Socialista, na Batalha, uma iniciativa de formação e reflexão política para jovens, que culmina com a intervenção de António Costa, num comício em Leiria.
Entretanto, João Formiga apresentou-se, na passada sexta-feira, como candidato à liderança PS/Nazaré. O presidente da Junta da Nazaré, que cumpre o derradeiro mandato na autarquia, pretende suceder a Manuel António Sequeira na liderança da Concelhia e é apontado nalguns setores do partido como um dos nomes mais fortes para avançar como candidato à Câmara, em 2025. ■