Beatriz Castelhano faz a terceira melhor marca Sub 23 de sempre nos 60 metros dos regionais de Lisboa
Decorreu no passado fim de semana em Pombal o Campeonato Nacional de Sub 18 de Pista Curta, que teve em grande destaque a atleta do Arneirense, Caetana Neves, que arrecadou o título nacional nos 3000 metros e ainda a medalha de bronze nos 1500.
No primeiro dia de provas, a única atleta do clube caldense em prova correu a série mais rápida dos 1500 metros. Confirmando o grande momento de forma que atravessa, a atleta correu a distância em 4m45s83, retirando mais de 5 segundos ao seu anterior recorde pessoal para conquistar o bronze. O desempenho permitiu-lhe disputar a medalha de prata com Rafaela Sá, ficando a apenas 72 centésimos da atleta do Sporting.
Mas o melhor da participação de Caetana Neves estava guardado para o segundo dia de provas, nos 3000 metros. A jovem atleta correu a distância 10m31s15, que também constitui nova melhor marca pessoal, retirando cerca de 8 segundos à marca que tinha realizado, semanas antes, no apuramento para o Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Clubes. Caetana Neves terminou com quase 5 segundos de vantagem para a segunda classificada, Lara Roque, do Bela Vista.
Em competição no fim de semana esteve também Beatriz Castelhano, nos Campeonatos Regionais de Lisboa de Pista Curta. A velocista participou como atleta externa nos 60 metros e correu a distância em 7s41, marca que constitui recorde pessoal, recorde distrital e é a terceira melhor marca nacional de sempre na distância para atletas Sub 23.
No próximo fim de semana, o Arneirense desloca-se a Braga para disputar a 3ª Divisão Nacional de Clubes, para o qual se qualificou no quarto lugar. ■