Badminton: MVD sagra-se campeão nacional de clubes no escalão de Sub-19

0
465
A equipa caldense que se sagrou campeã nacional

Clube caldense conquistou a final four ao vencer a Académica e a CHE Lagoense

O MVD sagrou-se campeão nacional por equipas masculinas de Sub-19. A equipa caldense venceu a final four que teve lugar no passado sábado no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.
A equipa caldense começou por eliminar nas meias-finais a Académica por 3-0, com Francisco Daniel, Lucas Rodrigues e Jaime Gonçalves a vencerem os seus jogos de singulares e a permitirem aos caldenses dispensar os encontros de pares.
Na final, o MVD encontrou a CHE Lagoense e apesar do confronto não ter começado da melhor forma, teve a melhor conclusão possível. Francisco Daniel perdeu o primeiro jogo com Alexandre Bernardo, mas Lucas Rodrigues e Jaime Gonçalves viraram o resultado a favor dos caldenses. E a dupla Francisco Daniel e Lucas Rodrigues selaram o triunfo, não tendo sido necessário recorrer ao quinto jogo, onde estaria a dupla Jaime Gonçalves e Gabriel Tomás.
Paulo Gonçalves treinador do MVD, salientou o facto de a equipa caldense não ter partido como favorita, uma vez que a CHE Lagoense tinha vencido os caldenses na fase regular. “Ter uma equipa não sénior campeã nacional de uma modalidade tão competitiva como o badminton é algo excecional para o nosso clube e é um prémio para atletas e dirigentes”, afirmou. “Andamos há muito tempo a merecer uma conquista destas e surge num ano exigente para a família MVD”, concluindo, não sem antes endereçar os parabéns aos seus atletas. ■