Ginástica: Acrotramp assegura mais um título nacional por equipas no trampolim

0
426
As ginastas do Acrotramp com a treinadora Margarida Alexandra

Clube já garantiu nove pódios nacionais

Decorreu no passado fim de semana o Campeonato Nacional de Trampolins nas categorias de Infantis e Iniciados, no Pavilhão Municipal de Santarém, e o Acrotramp Clube das Caldas garantiu mais um título nacional com a equipa de trampolim individual de infantis.
A prova começou no sábado com o escalão de infantis, na qual a equipa de trampolim individual teve um espetacular desempenho ao sagrar-se campeã nacional, competindo com 61 equipas de todo o país. Margarida Santos alcançou o pódio (3º lugar), Júlia Franco (5º lugar), Lara Marcelo (24º lugar) e Carolina Thiran (26º lugar), num total de 237 ginastas e 474 séries. Participou ainda a ginasta Bia Soares (57º lugar) que cumpriu o seu programa sem falhas.
No Duplo Minitrampolim a equipa caldense esteve novamente em bom plano ficando em 5º lugar, a apenas 5 décimos do pódio.
Em Trampolim Sincronizado o par Margarida Santos/ Júlia Franco classificou-se em 5º lugar a 4 décimos do pódio, numa prova muito competitiva.
No domingo teve lugar a prova de iniciados. Começando pela prova masculina de trampolim individual, Dylan Mendes teve uma boa prestação e classificou-se em 5º lugar, ficando a 5 décimos do pódio. Na prova feminina, as ginastas da equipa do caldense, Carolina Gaspar, Constança Correia, Caetana Santos e Sofia Borges, ainda no primeiro ano no escalão, tiveram um desempenho um pouco abaixo das suas possibilidades, cometendo algumas falhas.
No duplo minitrampolim, Caetana Santos, Mª Inês Rasteiro, Constança Correia e Carolina Gaspar classificaram-se no 7º lugar por equipas, num total de 20 equipas em competição. De realçar o 5º lugar do par Carolina Gaspar e Caetana Santos em Trampolim Sincronizado.
Com o final dos campeonatos nacionais, balanço positivo para o clube com 9 pódios nas disciplinas de Duplo Minitrampolim, Trampolim Individual e Sincronizado. Segue-se a participação na competição internacional da Scalabis Cup, em julho. Antes, a 14 de junho, o clube realiza o 32º Festival Internacional de Ginástica de Caldas da Rainha. ■