Caldas RC volta aos triunfos fora de portas

0
605

Após mais uma paragem no calendário, o Caldas RC regressou aos triunfos fora de casa no CN1, ao vencer, de forma expressiva (3-50), em Elvas, dando mais um passo para garantir um lugar no play-off final, o grande objectivo da época.
Os alentejanos nunca se entregaram e equilibraram o jogo numa fase inicial, mas acabaram por ceder face ao maior poderio dos caldenses, sobretudo nas fases estáticas do jogo e no plano defensivo.
De salientar a prestação dos três sub-18 pelicanos que, pouco a pouco, vão sendo chamados à equipa principal: António Maltez e Rodrigo Henriques, que já tinham tido o baptismo de fogo nos seniores e surgiram motivados pelas internacionalizações na Selecção Nacional sub-18; e Afonso Pecegueiro, que fez a estreia absoluta e logo como titular, tendo contribuído com 15 pontos para o score final, resultado dos sete pontapés aos postes concretizados.
Com este resultado e beneficiando da derrota do líder, CR S. Miguel, na Bairrada, o Caldas RC aproxima-se do 1º lugar do CN1, mantendo a 3ª posição na tabela, agora com 54 pontos.
O Nacional sofre uma nova paragem, para jogos internacionais, recebendo o Caldas o 4º classificado, MRC Bairrada, no próximo dia 14 de Março.