João Almeida continua a recuperar na Vuelta e, na etapa de hoje, que culminou com a escalada ao alto do Angliru, nas Astúrias, foi sexto classificado e subiu um lugar na geral, sendo agora 9º.
Na duríssima escalada, com pendentes acima dos 20% de inclinação, João Almeida começou por tentar ajudar o companheiro na UAE Team Emirates, Juan Ayuso na missão de acompanhar o trio da Jumbo Visma, Sepp Kuss, Primo Roglic e Jonas Vingegaard, mas com Ayuso em dificuldade, o caldense acelerou a pedalada, acabando por concluir a etapa em sexto, após o trio da Jumbo Visma e ainda de Mikel Landa – que se mostrou crucial para Sepp Kuss reter a liderança -, e Wout Poels, ambos da Bahrain Victorious.
Na geral, Kuss mantém-se na liderança, mas agora com apenas 8 segundos de vantagem para Jonas Vingegaard, que voltou a atacar o companheiro de equipa, e 1m08s sobre Primoz Roglic. João Almeida subiu um lugar na geral e é agora 9º, devido à quebra do seu companheiro de equipa Marc Soller.
Quinta-feira volta a haver etapa dura, com uma contagem de montanha de terceira categoria e três de primeira, a última das quais na meta. Será uma das últimas oportunidades para os homens da geral mexerem com a corrida.