Ciclismo: Tiago Santos vence Taça de Portugal

0
519
Corredor venceu o contrarrelógio e a prova em linha em Anadia

Corredor do Alcobaça dominou competição, vencendo crono e prova em linha

Tiago Santos (Alcobaça/Crédito Agrícola) conquistou o triunfo na Taça de Portugal de Cadetes, cuja “final” se disputou em Sangalho, Anadia, num contrarrelógio de 14 kms, no passado sábado, e uma prova em linha de 85 kms, que decorreu no domingo.
O corredor foi o mais rápido no contrarrelógio, que venceu com o tempo de 20m16s. No dia seguinte, Tiago Santos levou 2h17m33s para vencer a prova em linha, impondo-se como o mais forte num pelotão de 113 corredores, terminando com menos dois segundos que Gonçalo Rodrigues (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC Aldeia de Paio Pires) e menos seis que Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta), que completaram o pódio
O jovem ciclista, que iniciou a carreira em 2012 no Alcobaça Clube de Ciclismo, já tinha dominado as provas de apuramento regional e partia com o estatuto de favorito, que viria a confirmar.
Quanto aos restantes atletas do Alcobaça/Crédito Agrícola, Simão Simões, um dos estreantes, ficou no 43º lugar do ranking de cadetes, no qual Dinis Moura ficou em 59º lugar, Duarte Silva acabou na posição 68 e Diogo Ferreira foi 83º.
Também a Ecosprint/Nutea participou nas provas do passado fim de semana em Sangalhos, com Francisco Costa a terminar a derradeira etapa na 43ª posição e Henrique Antunes no 60º lugar.