Corrida P’la Vida é já este sábado

0
1203

A Corrida P’la Vida, que este ano apoia a Liga Portuguesa Contra o Cancro, vai realizar-se a 8 de Dezembro, às 18h30. A prova solidária que tem como pano de fundo a ruas do centro das Caldas iluminadas pelas luzes de Natal.

Esta será a nona edição da corrida solidária organizada pela União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, que este ano conta com os apoios da Câmara das Caldas, do Crédito Agrícola das Caldas da Rainha, as Rações Avenal, o La Vie, a agência Lxqb Seguros, e ainda os agrupamento de escuteiros das Caldas, o Núcleo da Cruz Vermelha das Caldas da Rainha e os Btteimosos.
Vítor Marques, presidente da União de Freguesias, disse que gostava este ano de contar com cerca de 600 participantes na corrida, e também de ver aumentar os participantes da caminhada que se realiza antes.
Vítor Melquiades, adjunto da direcção da LPCC, disse que a instituição vive da generosidade dos comunidades e “todos os recursos são bem-vindos”, acrescentando que o resultado dos peditórios nacionais têm vindo a cair desde o ano passado.
Em relação à actuação da Liga no Oeste, verificou que apenas existe uma delegação em Peniche e, por isso, lançou um desafio aos caldenses: “Caldas da Rainha necessita deste tipo de apoio e era bom termos um espaço aqui”.
A Corrida P’la Vida deste ano tem como padrinhos dois atletas caldenses, o triatleta João Pereira e a trialista Teresa Ramalho.