CR ÉVORA 34
CALDAS RC/TORRENSE 0
José Maria Vieira, Ricardo Rei, Rodrigo Pereira (Torreense), Diogo Vieira, Afonso Montargil, José Contreras, António Maltez, Paulo Ferreira (Torreense), Duarte Jasmins, Baltasar Fernandes, Rodrigo “Pulga” Henriques, Alexandre Vieira (Cap), Tomás Fidalgo Dias, Carlos Prieto, Eduardo Vieira, Diogo Lucas, Afonso Pecegueiro, João Pedro Lamy (Torreense) e Álvaro Jasmins
Treinador: Patricio Lamboglia. Diretor de Equipas: Adelino Jacinto. Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem.
A equipa conjunta do Caldas Rugby Clube/Torrense Rugby deslocou-se, no Sábado 4 de Março, à casa do 1º classificado para disputar a 8ª jornada da fase de apurados, tendo sido batido por 34-0.
Sem sombra de dúvida que os sub-18 do Évora para além de serem a equipa mais consistente desta fase, são, também, a equipa com melhor Rugby, tanto tático como técnico.
O Caldas RC/Torrense Rugby apresentou-se no, recentemente inaugurado, campo de rugby de Évora, com 19 jogadores, sendo esta uma equipa renovada e que conta com diversos jogadores jovens do escalão sub-16. Embora conscientes do jogo difícil que os esperava, os jovens Pelicanos estavam motivados e ansiosos por voltar a competir após um interregno de quase um mês.
Numa infraestrutura nova e com um dia de sol, contrariando a previsão meteorológica, estavam reunidas as condições para um bom jogo de Rugby sendo que a arbitragem, por comum acordo e face à anunciada e concretizada greve do setor de arbitragem, iria ser assegurada a meias pelos respetivos técnicos dos dois clubes, assumindo a 1ª parte um elemento da equipa técnica do Évora.
Um agradecimento especial para o CR Évora, pela forma como recebeu e pela terceira parte que permitiu um agradável convívio.
A equipa do Caldas RC deslocou-se em duas carrinhas gentilmente cedidas por Transwhite. Os agradecimentos ao apoio dos patrocinadores.