Diogo Daniel centra atenções em Espanha

0
58
Depois de ter estado em bom plano no Dubai, caldense segue para prova no país vizinho | D.R.

Caldense convocado para o Spanish Para Badminton International, que terá lugar no mês de maio e é a última prova de qualificação olímpica

Depois de ter estado em bom plano ao serviço da Seleção Nacional, na 3ª edição do Fazza-Dubai Para Badminton International 2021, prova que decorreu no Dubai e marcou o regresso da competição após longa paragem, o caldense Diogo Daniel já centra atenções na próxima grande competição internacional, que terá lugar em Espanha.
O atleta foi um dos convocados para o Spanish Para Badminton International, a realizar-se no mês de maio, prova que disponibiliza os últimos pontos para o apuramento olímpico para Tóquio.
No Dubai, Diogo Daniel esteve integrado na mais competitiva e numerosa das classes do torneio, a SL4, e esteve à beira de alcançar a passagem às rondas eliminatórias depois de alcançar uma vitória, ter conquistado um set ao 6º cabeça de série da prova e ter sido derrotado em dois parciais muito equilibrados no jogo que poderia ter ditado o acesso à fase seguinte.
Naquela competição, a equipa das quinas esteve, ainda, representada por Beatriz Monteiro e o técnico Diogo Silva. Destaque para a medalha de bronze conquistada pela jovem atleta, de apenas 15 anos, na prova de singulares femininos da classe SL5, naquela que foi a terceira competição internacional consecutiva em que conquistou um lugar no pódio, já que tinha obtido o bronze no Brasil e da Prata no Perú, em fevereiro de 2020. Beatriz Monteiro fez uma fase de grupos exemplar e viria a ser derrotada na meia-final pela indiana Palak Kohli.
Os dois jovens internacionais viram as atenções, agora, para o Spanish Para badminton International, a última prova que contabiliza para a qualificação paralímpica. Os últimos pontos disponíveis prometem gerar uma luta intensa em torno dos últimos lugares em aberto para Tóquio 2021.
Entretanto, a Federação Portuguesa de Badminton revelou, ainda, que, além de Diogo Daniel e Beatriz Monteiro, a comitiva lusa contará com Inói Ferreira, Bruno Faria, Ricardo Soares e Joana Canudo, que irão ser classificados como atletas de para badminton e fazer a estreia na Seleção Nacional de Para Badminton. ■