Voleibol: Sp. Caldas perde na Maia e termina em 8º lugar no campeonato

0
91

O Sp. Caldas terminou o Campeonato Nacional em 8º lugar, depois de perder a eliminatória com o Castêlo da Maia, decidida ao terceiro confronto.
Depois da derrota caseira (2-3), os leões das Caldas estavam obrigados a vencer os dois jogos na condição de visitante e começou por cumprir a missão, na passada sexta-feira, ao ganhar o segundo jogo de forma expressiva (0-3, com os parciais de 22-25, 20-25 e 22-25).
A decisão ficou remetida para o dia seguinte, mas na negra os pupilos de Frederico Casimiro não conseguiram ser tão competentes e acabaram por encaixar uma derrota (3-1).
O Castêlo da Maia foi mais forte no primeiro set, que fechou aos 26-24, mas a resposta do Sp. Caldas foi poderosa, vencendo o segundo set por esclarecedores 17-25. O pior viria depois, com os maiatos a partirem para vitórias convincentes nos dois sets seguintes, que venceram por 25-20, encerrando a discussão sobre quem ficaria com o 7º lugar.
Os caldenses encerram, deste modo, a temporada 2020/21, tendo atingido o objetivo primordial: a manutenção no escalão principal. Contudo, a prestação da equipa em determinadas fases da época chegou a prometer algo mais.
Se a eliminação na Taça de Portugal, diante da Fonte do Bastardo, que se sagrou vice-campeã nacional, não foi surpreendente, a participação na Taça FPV, que ainda permitia discutir uma vaga nas provas europeias, chegou a dar a ideia de que seria possível escalar alguns lugares na classificação final. ■