Final do Oeste Ladies Open será no domingo

0
818
- publicidade -

Arrancou no passado fim-de-semana a primeira edição do Oeste Ladies Open, um torneio feminino que atribui 60 mil dólares em prémios e se apresenta como o maior torneio de ténis feminino realizado este ano em Portugal.
Nos primeiros dois dias a prova foi dedicada às rondas de qualificação, que acrescentaram oito jogadoras ao quadro principal (que se iniciou na terça-feira). Entre essas oito vencedoras da qualificação não constam portuguesas, uma vez que Ana Filipa Santos e Sara Lança perderam as respectivas finais. No entanto, no quadro principal figuram três atletas lusas, que garantiram wild cards da organização. São elas Francisca Jorge (524 do ranking WTA), Inês Murta (689) e Maria Inês Fonte (884).
O quadro principal integra 32 jogadoras, das quais Kaia Kanepi é a mais cotada (114 do mundo). Além da tenista da Estónia, há mais cinco no top 200 WTA.
O torneio decorre até domingo nos courts de ténis do Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha, dia em que se realiza a final, estando as semi-finais agendadas para sábado.

- publicidade -