Frederico Silva conquista 20º título da carreira no ITF de Vila Real de Santo António

0
682
- publicidade -

Frederico Silva tornou-se hoje campeão do 5º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, um M25 que distribui 30 mil dólares de prémios monetários, ao vencer o austríaco Sandro Kopp por 2-1, numa verdadeira maratona de 3h24 decidida no tie break. O caldense conquistou, assim, o 20º título da carreira.

Kopp, que tinha eliminado na meia-final o lourinhanense Gastão Elias, ganhou o primeiro set a Frederico Silva, com um break ao quinto jogo de serviço do caldense. Mas a reação de Frederico Silva foi implacável, venceu o segundo set por esclarecedores 1-6, levando o encontro para um terceiro set.

No terceiro set, o austríaco ameaçou “roubar” o título ao caldense, que teve que anular dois pontos de break no quarto jogo de serviço e outros dois ao quinto, que eram também match points. Num tie break novamente muito equilibrado, Frederico Silva foi o primeiro a ter ponto de encontro, aos 5-6, mas a batalha prolongou-se. Kopp virou para si a vantagem e Frederico Silva teve que anular mais quatro match points, o último aos 12-11, mas venceu os três pontos seguintes, fechando mais de meia hora de desempate aos 12-14.

- publicidade -

Além do 20º título da carreira, este é o terceiro título ITF para Frederico Silva nos últimos meses, além de ter conquistado igualmente o título de campeão nacional absoluto, mostrando que está a regressar, passo a passo, à boa forma. Frederico Silva continua, assim, a recuperar posições no ranking ATP, é atualmente o número 288.

- publicidade -