Futebol: Caldas B fecha época a golear

0
123
Equipa de Hugo Morgado acabou campeonato no 5º lugar da zona sul

Ivo Nabais em plano de destaque na goleada sobre o Maceirinha, ao assinar um póquer

O Caldas B despediu-se da temporada na 1ª Divisão distrital com uma goleada sobre o Maceirinha (7-1) e um jogador em destaque: Ivo Nabais assinou um póquer, tornando-se no melhor marcador da equipa no campeonato, com 7 golos, divididos pelos quatro últimos jogos da época. Sem espaço na equipa principal, na qual somou 276’ ao longo da temporada, o avançado confirmou os dotes de goleador na equipa B.
Apesar da goleada do passado domingo, os pelicanos terminaram a prova no 5º lugar, a 7 pontos do líder U. Leiria B, e a 4 do Nazarenos, conjuntos que asseguraram a subida à Divisão de Honra distrital. Ainda assim, os pupilos de Hugo Morgado foram o ataque mais concretizador da série (33 golos).
O melhor marcador do campeonato foi André Amaro (Nazarenos), com 16 golos, mas o avançado ficou em branco na despedida dos alvinegros na visita à U. Serra (3-0).
Já o Peniche B venceu na secretaria o embate com o Nazaré SC, dado que a equipa da casa deu falta de comparência, devido à falta de jogadores que já tinha originado o fim precoce do jogo na Atouguia da Baleia na semana passada. Com uma ponta final forte, os penichenses ficaram em 4º lugar, apenas a 2 pontos da primeira equipa a ser promovida.
No fundo da tabela, o Peso, que terminou a época sem conseguir ganhar em casa, evitou a derrota com o CD Caranguejeira (2-2) nos instantes finais, dias depois do desaire com o Beneditense, a grande desilusão do campeonato, em partida em atraso da 9ª jornada (0-2).
Quanto ao Atouguiense, fechou a competição a meio da tabela e com uma derrota na visita à U. Leiria B (5-0), numa partida em que o alcobacense Bernardo Gomes, autor de 9 golos na temporada, fez o gosto ao pé por uma vez.