Caldas perdeu com o Marrazes no primeiro jogo em casa, após vantagem de 1-0 ao intervalo
O Caldas teve na mão a primeira vitória neste regresso à 2ª Divisão nacional de juvenis, mas acabou por vê-la escapar na segunda parte.
Os pelicanos foram a melhor equipa na primeira parte, na qual a equipa de Hugo Ferreira conseguiu, com uma boa estratégia de jogo, condicionar a saída de bola dos leirienses e criar alguns lances de perigo.
O Caldas chegou à vantagem por Martim Basílio a concretizar uma grande penalidade que o próprio conquistou, depois de já ter visto, inclusivamente, uma bola devolvida pela barra.
Na segunda parte, contudo, o filme foi diferente. O Caldas procurou jogar com a vantagem e parecia ter o jogo controlado, mas dois lances infelizes do guarda-redes Bernardo Pessoa acabaram por permitir ao Marrazes dar a volta ao marcador, com Martim Belo em destaque ao apontar um hat-trick.
O segundo e o terceiro golos foram separadas por apenas dois minutos, o que acabou por retirar capacidade de reação aos jovens pelicanos.
Hugo Ferreira, treinador do Caldas, salienta que a equipa, que vem da Divisão de Honra distrital, enfrenta “um campeonato completamente diferente”, no qual a principal diferença tem sido o aspeto físico. “A nossa equipa não é tão bem constituída, temos jogadores mais pequenos e isso faz a diferença”, explicou.
O técnico ressaltou que, apesar do conjunto alvinegro ter partido para a época com ambição, esta primeira fase do campeonato será um período de aprendizagem para a equipa. “Queríamos andar lá em cima, mas vai ser duro. Esta primeira fase é para ir crescendo para depois, na segunda fase, que já será o verdadeiro campeonato, conseguirmos a manutenção”, comentou.
Manter esta equipa de juvenis no nacional é importante para o clube. “É importante para o Caldas manter as equipas nos campeonatos nacionais, para que as próximas gerações continuem a crescer e a colocar jogadores na equipa principal”, concluiu.
Na próxima jornada, este domingo, o Caldas visita a Académica de Santarém, que venceu os seus dois primeiros encontros. ■