Futebol: Caldas regressa domingo e tem ciclo intenso até ao Natal

0
46

Alvinegros retomam competição, após surto de covid-19, com oito jogos em cinco semanas

O Caldas regressa no próximo domingo à competição, com a disputa do encontro em atraso referente à jornada 8 da Liga 3 contra o Cova da Piedade. O plantel alvinegro regressou no passado domingo aos treinos depois de um surto de covid-19 que obrigou à paragem forçada de duas semanas e levou ainda ao adiamento da partida da jornada 7, no Bonfim, contra o Vitória de Setúbal.
O surto surgiu na pior altura possível para os alvinegros, que vinham numa positiva série de quatro jogos com três vitórias (Amora e Sp. Espinho para a Taça de Portugal e Torreense para a Liga 3) e um empate (em casa do Oriental Dragon). Um ciclo em que os pelicanos vinham com exibições bastante consistentes, mas também a subir no plano da confiança, com um lugar consolidado no grupo dos quatro primeiros classificados.
Apesar de ter caído para o 7º lugar da Série B, uma vitória contra o Cova da Piedade pode fazer o Caldas subir ao 5º e a um ponto do 4º lugar. Os visitantes, relegados na época passada da 2ª Liga numa decisão de secretaria, está ainda à procura da melhor forma e somou apenas dois triunfos na prova (em casa com o Alverca na jornada de abertura e no terreno da U. Santarém à jornada 6).
No entanto, o Caldas corre o risco de acusar a falta de ritmo devido à paragem competitiva e dos treinos, logo numa altura da temporada em que o calendário vai apertar,
Depois de receber o Cova da Piedade, o Caldas tem na agenda, oito dias depois, a receção à Belenenses SAD, encontro da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, na qual já se encontram apenas os 32 últimos resistentes. Uma partida difícil, mas contra um adversário também ainda à procura da melhor forma, na qual os azuis beneficiam do conhecimento que o técnico Filipe Cândido tem da formação caldense, por ter treinado a U. Leiria na fase inicial da época.
Após a Taça de Portugal, o calendário dos alvinegros prossegue sem paragens até ao Natal, com mais seis partidas nas quais vão defrontar quatro adversários que estão classificados na primeira metade da tabela classificativa.
Esta série dura no pós-Taça de Portugal começa com visita a Alverca embalado com 10 pontos nos últimos quatro jogos na Liga 3, segue-se receção ao Amora, que não perde, justamente, desde a última visita ao Campo da Mata, para a Taça de Portugal, e jogo à quarta-feira no terreno do líder U. Leiria. Depois há novo jogo fora, em Oliveira do Hospital, a fechar a primeira volta do campeonato. Uma semana depois, o Caldas recebe o Sporting B e termina este ciclo com novo jogo à quarta-feira, no Bonfim contra o Vitória de Setúbal, para acertar o calendário. Curiosamente, para a mesma data (22 de dezembro) estão agendados os oitavos de final da Taça de Portugal… ■