Futebol e Futsal: Caldas está à beira do top50 dos clubes do país com mais atletas inscritos

0
78

Com 332 altetas, o clube caldense é o 54º com mais inscritos nas provas da Federação Portuguesa de Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol publicou a lista de clubes com maior número de atletas inscritos nas provas nacionais e distritais e o Caldas surge em destaque, no 54º posto. É mesmo o clube da Associação de Futebol de Leiria com mais atletas.
A lista, que considera atletas masculinos e femininos nas modalidades de futebol e futsal, é liderado pelo Benfica, com um total de 741 atletas, mais 12 que o Leixões e mais 43 que o Sporting,
O Caldas surge, assim, muito perto do top 50, e é o primeiro clube do distrito de Leiria, com um total de 332 atletas, dos quais 325 masculinos e 7 femininos. Além disso, o Caldas é ainda o 30º clube entre os que têm apenas futebol, à frente, por exemplo, do FC Porto, que apresenta 305 atletas inscritos na FPF.
Além do Caldas, nesta lista dos 250 clubes com maior número de atletas inscritos na FPF, a AF Leiria tem mais 11 entradas, a maioria de clubes do norte do distrito.
Entre os clubes do sul do distrito, o Peniche é 145º, com 237 inscritos, dos quais dois são femininos e 235 masculinos.
O Nazarenos é o 160º clube com mais atletas e o único do distrito na lista com atletas femininos e masculinos nas duas modalidades. O clube da Nazaré tem um total de 227 atletas, dos quais 19 são femininos e 208 masculinos, entre futebol e futsal. ■