Futebol: Festa do futebol distrital valoriza modalidade

0
310
- publicidade -

Evento reuniu 500
pessoas em Pombal e serviu para destacar os melhores de 2021/22.

Depois de dois anos de interregno, a AF Leiria voltou a levar a cabo a Gala do Futebol Distrital, que reuniu, na passada sexta-feira, 500 pessoas na Expocentro, em Pombal. O evento juntou os agentes desportivos para uma noite de festa, que coroou os melhores da época 2021/22.
A U. Serra, que venceu a última edição da Divisão de Honra, viu Dany Marques e Carlos Gonçalves serem eleitos os melhores jogador e treinador da época passada.
No futsal, Édipo Santos (Casal Velho) e Zelinda Mendes (Quinta Sobrado) foram eleitos os melhores jogadores, ao passo que Luís Mota (Mendiga) e Isac Costa (CPR Pocariça) se destacaram como melhores treinadores de seniores.
Na formação, Mário Serpa (Peniche) foi eleito o treinador de excelência no futebol, tal como Joel Esequiel (CRP Ribafria) no futsal.
As caldenses Beatriz Santos (Sporting) e Ana Lúcia Correia (Sótão) foram distinguidas por terem atingido o estatuto de internacional, tal como Luís Vasco, antigo guarda-redes do Caldas, Nazarenos, G. Alcobaça, Sporting, que terminou a colaboração com as seleções distritais jovens. G. Alcobaça e Pataiense, que assinalaram o 75º aniversário, e o Atouguiense, que celebra o centenário, também foram distinguidos.
No discurso que dirigiu aos presentes, o presidente da AF Leiria fez um apelo ao Estado no sentido de avançar com o estatuto do dirigente desportivo voluntário, reclamou mais apoios aos clubes e uma análise “pedagógica, técnica, cientifica e jurídica sobre a tutela vigente na organização das atividades nos escalões de formação e propor uma solução legislativa adequada”. O caldense Manuel Nunes aproveitou para anunciar a recandidatura à liderança do organismo que rege o futebol distrital, por considerar que a Direção a que preside tem a “obrigação moral de continuar a contribuir para o sucesso dos destinos da AF Leiria no futuro”.

- publicidade -