Futebol: Juniores do Caldas ampliam série vitoriosa

0
145
Técnico João Nuno Aguiar lidera os juniores do pelicano

Triunfo em Sintra permite olhar para o topo da tabela classificativa no arranque da 2ª volta

Os juniores do Caldas estão a assinar uma época impressionante na Série D da 2ª Divisão nacional. Ao vencer em Sintra (0-1), no arranque do segundo turno do campeonato, a equipa de João Nuno Aguiar ampliou para sete o número de vitórias consecutivas e, aproveitando o empate do líder Marítimo, tem a liderança na mira, dado que contabiliza menos um jogo e ganhou no Funchal (0-1).
Há dois dados curiosos nesta série vitoriosa: todos os triunfos foram garantidos pela margem mínima; e 9 dos 12 golos marcados aconteceram nas 2ªs partes dos jogos.
O apuramento para a fase de subidas à 1ª Divisão está em aberto, com quatro equipas separadas por apenas 4 pontos, sendo que o Caldas tem menos um jogo.
Entretanto, os iniciados do Caldas registaram um empate em casa com o Marinhense (1-1), desfecho que permitiu à turma de António Pedro Simões festejar o que há muito se desenhava: um lugar na fase de subidas à futura 1ª Divisão nacional e, ao mesmo tempo, a garantia de manutenção nos nacionais. Para a fase de descidas segue o Peniche, que ainda não venceu.
Nos distritais, destaque para os triunfos folgados das equipas B do Caldas na Honra de juvenis e iniciados, mas também para o arranque dos juvenis da Escola Académica, que bateu a equipa B da UD Batalha (5-1) e lidera a série C. ■