Ténis: Pedro Libório soma mais um triunfo na Golegã

0
78
Caldense derrotou Martim Simões na final, pelos parciais de 7-6 e 6-2

Pedro Libório (Clube de Ténis das Caldas da Rainha/Felner Tennis Academy) venceu a XXIII edição do Open da Golegã/Feira do Cavalo, prova que distribuiu um “prize money” de 4.000€.
Na final do torneio, o caldense bateu Martim Simões (AHEAD CT), pelos parciais de 7-6 e 6-2, confirmando o bom momento de forma que atravessa.
De resto, o tenista garantiu na Golegã a terceira final consecutiva neste tipo de provas, após o triunfo em Espinho e a presença na final em Faro. O que abre boas perspetivas para a participação no no quadro principal do Campeonato Nacional Absoluto, que decorrerá, na próxima semana, nos courts do Jamor.
Em bom plano naquele torneio estiveram outros dois atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha: Charlie Thursfield atingiu a 2ª ronda da prova, enquanto Martim Marujo foi semi-finalista, cedendo para Pedro Libório.
Entretanto, Frederico Silva continua em prova no Circuito Challenger Tour, tendo atingido a 2ª ronda nos torneios de Brest (França) e Tenerife (Espanha). Na próxima semana, Kiko enfrenta o espanhol Carlos Taberner, número 95 do ranking ATP na 1ª ronda do Challenger a disputar em Bratislava (Eslováquia).
Nos escalões mais jovens, destaque para Patrícia Gui, que voltou a ser chamada aos trabalhos da Seleção Nacional de sub-14, num estágio que decorre no Jamor, no próximo fim de semana.

Smash tour
Luísa Louro e Diogo Faustino disputaram, no passado sábado, o Masters Inter Regional da Zona Centro do circuito Smash Tour destinado ao escalão sub-10.
Luísa Louro terminou em 3º lugar na série, ao passo Diogo Faustino conseguiu o 4º lugar na sua série. Os dois caldenses integram o projeto “ Percurso de Competição”, da Felner Tennis Academy. ■