Futebol: Pinto da Costa esteve no 22º aniversário dos Dragões do Oeste

0
321
As três visitas de Pinto da Costa aos Dragões do Oeste estão registadas em placas comemorativas
Presidente do FC Porto foi recebido na autarquia e inaugurou sala Perez Andion na sede dos Dragões
Os Dragões do Oeste celebraram no passado sábado, 23 de fevereiro, o 20º aniversário numa cerimónia que contou com a presença do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa. O presidente portista foi recebido no município e, na visita à sede da delegação caldense dos azuis e brancos, descerrou duas placas, uma delas de agradecimento a Perez Andion.
À chegada às Caldas da Rainha, Pinto da Costa foi recebido no Salão Nobre do município, pelo vice-presidente Joaquim Beato, onde teve também o primeiro contacto com os adeptos portistas da região. “Sendo as câmaras a casa da democracia, é a casa de todos e, por isso, é um prazer receber um senador de Portugal e de um clube em especial, o senhor presidente Pinto da Costa”, referiu o autarca caldense. Pinto da Costa retribuiu com simpatia, dizendo que é sempre um “enorme prazer” ser recebido na Câmara Municipal das localidades que visita, “mas penso que esta tem significado especial, porque é um executivo independente, que representa a vontade popular”. As duas instituições trocaram lembranças, tendo a autarquia dado ao presidente do FC Porto uma peça de Bordallo Pinheiro.
Da Câmara, a comitiva seguiu para a sede dos Dragões do Oeste, onde Pinto da Costa descerrou duas placas. Uma alusiva à sua visita, a terceira, desta vez por ocasião do 20º aniversário da casa portista na região. A outra de homenagem a Perez Andion, antigo dirigente que teve um papel fundamental na criação dos Dragões do Oeste junto da direção do FC Porto.
“É uma homenagem justíssima, sei o carinho que o Perez Andion pôs nesta delegação, o entusiasmo com que nos falava dela e da sua vontade em que eu estivesse aqui na inauguração”, recordou Pinto da Costa, que ficou satisfeito por verificar o entusiasmo com que os portistas da região defendem o clube e a sua delegação.
Seguiu-se um jantar de confraternização entre os adeptos portistas da região, no qual marcaram presença três campeões europeus pelo FC Porto, João Pinto, Jaime Magalhães e Vítor Baía. ■
As três visitas de Pinto da Costa aos Dragões do Oeste estão registadas em placas comemorativas