Futebol: Rodrigo Amaro falou das dificuldades mas acredita no futuro do Caldas

0
382
O jantar de aniversário foi bastante participado

Clube vive com dificuldades de tesouraria

O Caldas Sport Clube realizou no passado dia 31 de maio o jantar comemorativo do 108º aniversário, no qual o presidente Rodrigo Amaro apelou à “união infinita” dos caldenses em prol do seu clube.
O jantar, que não se realizava desde 2019, juntou perto de 200 pessoas no Paraíso do Coto, entre os quais alguns ilustres, a começar no presidente honorário do clube, António Leitão, vários antigos presidentes, como Henrique Coutinho, Luís Serrenho, Francisco Coutinho e o próprio Vítor Marques, presente enquanto presidente da Câmara das Caldas, antigos jogadores de várias gerações, assim como antigos treinadores, entre eles Eduardo Marques, João Sousa, Graciano Dias, Ricardo Moura, Rui Rodrigues, assim como vários jogadores do plantel atual.
Assinalar o aniversário do clube é também altura de homenagear os sócios pela antiguidade e, desta vez, além dos diplomas por 25 anos de filiação e o pin pelos 50 anos, também houve dois sócios que completaram 75 anos de ligação ao clube, embora nenhum pudesse ter estado presente.
Rodrigo Amaro, presidente do clube, gostou de ver a sala cheia e “sentir a família caldense a viver o Caldas, a sentir o Caldas, e sinto que o clube tem pernas para a andar e para continuar a atingir os seus objetivos por muitos anos”.
O dirigente pegou no 108, número de anos completado pelos pelicanos, para dar uma imagem da união que trouxe o Caldas até aqui, e no 8, que é símbolo do infinito, para passar uma “mensagem de união infinita” dos caldenses em torno do seu clube.
Mas Rodrigo Amaro não deixou de identificar as dificuldades que o clube atravessa. “Estaria muito mais confortável se vos pudesse dizer que já tínhamos conseguido regularizar um conjunto de compromissos que temos”, disse, acreditando, porém que “a situação será resolvida. Tenho sentido uma vontade enorme das forças vivas do concelho em ajudar o nosso Caldas”, registou.
Quanto à equipa de futebol para a próxima época, Rodrigo Amaro confirmou a continuidade de José Vala, mas também que André Simões é o novo diretor desportivo. ■