GD Concha Azul apresentou equipa para atacar a subida aos nacionais

0
1913

O GD Concha Azul apresentou no passado dia 25 de Julho a equipa de futsal que vai atacar a próxima época. Depois do terceiro lugar na Divisão de Honra e da presença na final da Taça Distrito de Leiria o objectivo é melhorar e isso passa pela discussão dos títulos e da subida aos nacionais. O caldense Wilson Ferreira sucede no comando técnico ao também caldense Gabriel Fernandes e é o porta-voz dessa ambição.

“O projecto é ambicioso, foi o que mais me fez aceitar este projecto”, revelou o técnico à Gazeta das Caldas, que se diz “muito motivado” para a nova experiência.
Wilson Ferreira adianta que o pedido da direcção foi melhorar o desempenho da época passada e a margem para melhorar não é grande. “Fazer melhor é elevar a fasquia  ao máximo, porque a época passada foi muito boa, com o terceiro lugar na divisão de honra e chegar à final da Taça”, afirma. Uma filosofia que encaixa na do técnico. “Ninguém gosta de ficar em segundo por isso o que queremos é o primeiro lugar e o acesso ao campeonato nacional, e a Taça também é uma prioridade”, sublinha.
O plantel, composto por 14 elementos, mantém 11 jogadores da época passada. Muitos deles já conhecidos do técnico, o que foi outro dos factores decisivos na escolha do técnico. “Tenho bom conhecimento do meio em que vamos estar inseridos e encontrar um grupo  que já conheço, alguns já treinei, outros que foram meus colegas de balneário, também foi importante na minha decisão”, refere o treinador. O facto de o grupo se manter e de haver esse conhecimento dá um bom impulso inicial, que pode dar dividendos no desenrolar da época.
Aos 25 anos, esta é a segunda experiência de Wilson Ferreira enquanto treinador principal de uma equipa sénior, depois de na primeira época completa, ao serviço do Caldas, ter conseguido um segundo lugar na Divisão de Honra e uma subida que não se concretizou na secretaria. A idade não é, por isso, um obstáculo. O técnico caldense integrou também a equipa técnica da Burinhosa na época passada, uma experiência “enriquecedora” com os técnicos Quitó Ferreira e Alexandre Pinto, que coloca ao nível das melhores referência no treino da modalidade em Portugal.
Ali, em contacto com o futsal da I Divisão, colheu conhecimentos “a todos os níveis”, mas destaca o trabalho pré-treino e pré-jogo, “que não se dá a devida importância em muitos dos clubes”, a relação treinador-jogador, “talvez a principal diferença da Burinhosa para os outros clubes a nível nacional”. E também a simplicidade que se dá às coisas, “que permite que a mensagem chegue muito mais facilmente aos atletas e depois é mais fácil tirar tudo o que têm para dar”.
Papel importante vai desempenhar também o público são martinhense no trajecto da equipa, acredita o jovem técnico. “É um público muito interessado e envolvido no futsal, queremos juntar ainda mais público, porque ambicionamos dar-lhes muitas alegrias a este povo que se começa a habituar”, remata.
O início dos treinos é a 29 de Agosto e a 7 de Setembro o primeiro teste, com a Taça de Honra da AF Leiria até 11 de Setembro. A equipa disputa depois o torneio do Olho Marinho a 17 de Setembro, a 24 recebe o Cercal (19h00) e a 28 faz a apresentação com a Burinhosa (21h00).

Plantel
Andre Silva (Gr) e David Pereira (Gr ex-Gaeirense); Diogo Sutre, Rui Gageiro, Pedro Mendes, Fernando Silva, Ivo Freire, Telmo Bernardino, Bruno Pinto, Xarrabau, André Ferreira e Gonçalo Pegas; Marco Pereira (ex-Casa do Benfica) e Gonçalo Cardoso (ex-Casa do Benfica)
Treinador: Wilson Ferreira. Adjunto: Telmo Valentim

- publicidade -