Vítor Rodrigues contratado pelo Caldas SC

0
1375

Não foi preciso uma semana à experiência para o médio criativo Vítor Rodrigues, irmão do avançado João Rodrigues, convencer José Vala de que já tem valor para jogar no campeonato nacional. O jogador que completa 19 anos em Setembro é o 20º elemento a integrar o plantel do Caldas SC, que entretanto já conhece o alinhamento da Série F, onde vai encontrar três equipas dos Açores.

Vítor Rodrigues é um médio ofensivo que se foi notabilizando na AE Óbidos durante o percurso nos escalões formação pela criatividade no apoio ao ataque. À imagem do irmão João Rodrigues, um dos jogadores que mais se destacaram ao serviços dos alvinegros na época passada, Vítor Rodrigues impressiona pela qualidade técnica.
O jogador revela que não estava à espera de ter já uma oportunidade para alinhar num clube do campeonato nacional no primeiro ano de sénior, e mostrou-se feliz de ter conseguido aproveitar a oportunidade que o técnico José Vala lhe deu para mostrar o seu valor.
Tal como Filipe Cascão, com quem dividiu o balneário várias época nas AEO, o conhecimento do técnico em relação ao valor do médio foi importante neste desfecho. O médio não está a contar ter muitas oportunidades para jogar neste primeiro ano, por isso a expectativa que traz é “trabalhar e dar tudo”.
Conhece a equipa por ter visto vários jogos na época passada e reconhece que há “grandes jogadores”. Ter vários conhecidos no plantel vai ajudar a integração.
Um desses apoios é o irmão, João Rodrigues, que é já um dos favoritos dos adeptos alvinegros. Vítor Rodrigues realça que “é um sonho poder jogar atrás dele, com tanta qualidade como ele tem”.

TRÊS VIAGENS AOS AÇORES

Entretanto o clube caldense já conhece os adversários que vai defrontar na Série F do Campeonato de Portugal. Numa primeiro alinhamento divulgado a 20 de Julho a FPF colocou nesta série as cinco equipas dos Açores, mas alterou essa decisão no dia 26, distribuindo as equipas da ilha de São Miguel para a Série E e as da Terceira para a Série F.
Desta forma, o Caldas terá a companhia dos insulares Angrense, Lusitânia e Praiense. O Mafra, que os caldenses defrontaram em duas das três edições desta prova, o Vilafranquense, que subiu do distrital de Lisboa e onde alinha Diego Zaporo, o velho rival Torreense e o Gafetense, promovido do distrital de Portalegre, já eram adversários conhecidos. Para substituir o Operário e o Sp. Ideal entram na série o vizinho Alcobaça e o Alcanenense, com quem os alvinegros têm tido duelos interessantes nos últimos anos.
Na quarta-feira, já depois do fecho desta edição, decorreu o sorteio da primeira fase do campeonato. Este sábado o Caldas faz o seu segundo jogo de pré-temporada, depois de ter defrontado o Oriental na quarta-feira. O encontro previsto com o Nacional da Madeira foi cancelado pelos madeirenses.