Kempo Caldense Campeão Nacional 2019

0
12882
Andreia Fialho, Tripla Campeã Nacional, Atleta de Alto Rendimento e Atleta da Seleção Nacional A.

Foram cerca de 1500 os atletas que marcaram presença no Campeonato Nacional de Kempo da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, dos quais 43 atletas caldenses.
Com 14 disciplinas a irem a cena, entre as vertentes tradicional e desportiva sem esquecer o Kempo adaptado, a competição desenrolou-se ao longo dos dois dias, 23 e 24 de Novembro.
Este Nacional ficou marcado por algumas novidades: a introdução do full kempo, que está inserido no projeto olímpico da modalidade e a estreia dos gladiators. Esta é uma disciplina mais direcionada para os jovens que junta o tradicionalismo das lutas medievais com a segurança do desporto moderno.
A nível desportivo destaque para a atleta caldense Maria Rebelo que recebeu o prémio da melhor atleta feminina em prova
Foram ainda homenageados os atletas das unidades de alto rendimento, dos quais 14 são das Caldas da Rainha, mais concretamente da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.
Os resultados para os atletas de Caldas da Rainha não poderiam ter sido melhores, com um somatório de 386 pontos, tendo vencido na classificação geral o 1º lugar em Tradicional, 3º lugar em Desportivo e o título acumulado de Campeões nacionais Absolutos.
A Federação Portuguesa de Lohan Tao aproveitou, ainda, a oportunidade para divulgar o seu novo site www.fplk-kempoportugal.com.
O Caldense Bruno Rebelo, Diretor Mundial para o Kempo Olímpico, acredita que o “kempo 2020 será um exemplo de sucesso da modalidade” que deu um “passo de gigante”, com mais novidades a serem divulgadas, já em Dezembro, pela Federação Internacional de Kempo.