Landal dá salto na tabela classificativa

0
1025

O Landal derrotou a U. Serra (3-1), antes do confinamento geral, em encontro relativo à 7ª jornada da Divisão de Honra distrital e deu um salto significativo na tabela.
Os pupilos de Rui Campos atravessam a melhor fase de resultados da temporada, com apenas uma derrota nos últimos quatro jogos, ascendendo ao 9º lugar e ganhando uma margem mais confortável para a primeira equipa abaixo da “linha de água”.
Os caldenses estão a realizar uma campanha claramente acima do que fizeram em 2019/2020, dado que somam 11 pontos em 9 jogos, enquanto na época passada somaram apenas 13 pontos em 19 jogos realizados no escalão principal da AF Leiria.
O campeonato está interrompido e apenas deverá ser retomado em fevereiro, tudo indicando que o bom momento de forma do Landal seja testado na longa deslocação a Santiago da Guarda, para enfrentar o vice-líder do campeonato, que se impôs ao Juncalense (3-1), num encontro em atraso da 5ª jornada.

Primeiro terço percorrido
Com o primeiro terço do campeonato quase cumprido, o Gaeirense é a grande sensação do campeonato, liderando a tabela com 23 pontos, mais 7 que o mais direto perseguidor, embora com mais um jogo.
Ao invés, o Catarinense tem sido a grande desilusão da prova, somando por derrotas os compromissos efetuados. O arranque em falso no campeonato originou a saída do técnico Luís Carapucinha, que foi substituído no cargo pelo beneditense Luís Caetano, mais conhecido por CC, curiosamente um dos reforços da equipa para a época 2020/21.
Por seu turno, o Nadadouro tem realizado uma campanha de bom nível, seguindo no 3º lugar da tabela, um registo notável para um clube que está apenas na segunda época na Divisão de Honra distrital. ■