Liga 3: Caldas cede na Covilhã depois de ter estado a vencer por dois golos

0
541
Sc COVILHA Sduq CALDAS sc Estádio Municipal José Santos Pinto Liga 3 Serie B Jornada 9 Época 2023/2024

O Sp. Covilhã derrotou o Caldas na jornada de encerramento da primeira volta da Liga 3, num jogo intenso em que os pelicanos deixaram fugir uma vantagem de dois golos no último quarto de hora.

Os comandados por José Vala chegaram ao intervalo com o jogo muito bem encaminhado para fazer a viagem de regresso para as Caldas com os três pontos no saco. A jogar contra o vento, o Caldas viu primeiro brilhar o guarda-redes Diogo Garrido, titular depois de Wilson se ter lesionado no aquecimento, com duas defesas de dificuldade elevada.

O Caldas respondeu e chegou à vantagem na sequência de um pontapé de canto. Leandro Borges cabeceou ao poste, na recarga Edu (20′) estreou-se a marcar de pelicano ao peito. Oito minutos depois, numa bola perdida na defesa dos leões da serra, trabalhou bem o ataque do Caldas, com Miguel Rebelo a tabelar com Pepo e a ampliar a vantagem com um remate colocado.

O Sp. Covilhã mexeu ao intervalo e Chico Cardoso entrou para ser homem do jogo. O avançado reduziu ao terceiro minuto do segundo tempo e deu alento aos serranos.

Mas o Caldas reagiu e em novo ataque bem desenhado, por Januário e Tarzan, repôs a vantagem por Lucas Villela (61′).

O jogo estava novamente bem encaminhado para os caldenses, mas os leões da serra tinham forças extra guardadas para a fase final da partida e, com o Caldas em quebra, deram mesmo a volta ao marcador.

Em quatro minutos, aos 77 e 81, Paulo Campos e Elijah Benedict empataram a partida. E já em tempo de compensação (90’+3), Chico Cardoso respondeu de cabeça a um cruzamento para a área para dar a vitória ao Sp. Covilhã.