O U. Santarém-Caldas, da quinta jornada da fase de manutenção da Liga 3, terminou sem golos.
O Caldas entrou determinado e agressivo na pressão sobre a bola, o que resultou em algumas recuperações e saídas perigosas. Logo aos 3 minutos, Rafa Pinto trabalhou um livre que colocou a bola na área para Balelo, mas a jogada foi anulada por fora de jogo. Pouco depois, Nhayson roubou a bola no meio-campo e lançou Balelo, que forçou um canto. Na sequência, Rafa Pinto cruzou para o segundo poste, mas o desvio saiu ao lado.
O U. Santarém respondeu aos 9 minutos, quando Gustavo França aproveitou um erro na saída de bola de Kevin e assistiu Manu, que em posição frontal rematou mal, com a bola a sair ao lado. Os escalabitanos começaram a dominar o meio-campo e criaram novas oportunidades, com João Ricardo a explorar as costas de Nhayson, mas o lateral do Caldas conseguiu recuperar e cortar a jogada.
O Caldas tentou reagir aos 20 minutos, quando Nhayson cruzou rasteiro pela direita, mas a defesa do U. Santarém cortou para canto. Balelo tentou um pontapé de bicicleta na sequência do canto, mas sem sucesso. Aos 28 minutos, Kevin e Wilson complicaram na defesa do Caldas, permitindo a Hamed recuperar a bola e lançar Manu, cujo cruzamento foi afastado por Wilson antes de sofrer falta de Gustavo França.
Nos minutos finais da primeira parte, o U. Santarém esteve perto de inaugurar o marcador. Aos 40 minutos, Manu assistiu Gustavo França, que foi apanhado em fora de jogo. Já aos 45, Manu ganhou uma bola aérea e serviu Gustavo França, que, com Wilson fora da baliza, demorou a finalizar, permitindo o corte de Rafa Pinto. No canto subsequente, Alcobia ganhou nas alturas mas cabeceou por cima.
O intervalo chegava, assim, com um nulo depois de 45 minutos em que as equipas se equivaleram e as defesas tiveram supremacia sobre os ataques, sem que nenhum do guarda-redes tivesse sido colocado à prova.
O U. Santarém entrou mais determinado na segunda metade, criando perigo nos minutos iniciais com dois livres laterais, mas a defensiva caldense conseguiu anular.
O Caldas respondeu aos 58 minutos com um livre bem trabalhado. Militão cabeceou ao primeiro poste, gerando uma série de ressaltos na área, mas o lance terminou com falta no ataque. Aos 67 minutos, foi Kevin quem cruzou para Balelo, mas o avançado não conseguiu finalizar devido à pressão de Alcobia.
O Caldas conseguia controlar as operações a meio campo e Pepo tentava a sua sorte, de longe, aos 74 minutos, mas o remate saiu por cima.
Nos minutos finais, o U. Santarém voltou a criar perigo. Aos 87 minutos, Balau serviu André Vieira, que falhou o remate em boa posição. Já nos descontos, aos 94 minutos, Yordy criou a oportunidade para fazer o único remate enquadrado da partida, mas enviou a bola na direção de Galil.
Com empate (a dois) no Ol. Hospital-Académica e a vitória do Lusitânia sobre o Sp. Covilhã (2-0) no sábado, o Caldas mantém o terceiro lugar na Série 2 com 13 pontos, atrás de Académica e U. Santarém e 4 pontos de vantagem para a linha de água.