Liga 3: Caldas garante triunfo importantíssimo contra o Sporting B

0
738
CALDAS sc SPORTING clube portugal sad "B" Campo da Mata Liga 3 2ª Fase Manutençao/Descida Serie 2 Jornada 6 Época 2023/2024

O Caldas vence este sábado o Sporting B por 1-0, com golo de Farinha, triunfo que mantém os pelicanos com 4 pontos de vantagem sobre a linha de despromoção.

Contra um Sporting B que ainda não tinha perdido pontos esta temporada – e conhecendo já os restantes resultados da jornada -, ceder pontos significava para o Caldas ficar com margem de um ou dois pontos para a linha de água.

Depois de perder em Alcochete num jogo em que procurou controlar a posse de bola, o Caldas foi mais cerebral nesta partida. José Vala organizou a equipa a partir de um 4-3-3 capaz de controlar melhor os espaços concedidos a um adversário cuja técnica e virtuosismo dos executantes é o principal trunfo. Dar bola ao Sporting B podia ser perigoso, mas a boa organização defensiva permitiu ao Caldas limitar as ações ofensivas dos jovens leões e tentar aproveitar as transições, aquele que tinha sido a receita da vitória do Sporting B na primeira volta desta fase.

E foi isso que permitiu aos pelicanos chegar à vantagem. Se na primeira parte os pelicanos pecaram na finalização das chances criadas, na primeira oportunidade da segunda parte, chegaram mesmo ao golo, com Farinha (47′) a dar sequência a um cruzamento de Evandro Barros.

Uma vantagem que os caldenses souberam segurar com valentia e mantendo sempre a organização defensiva em bom plano. No único lance em que os leões surpreenderam a linha defensiva do Caldas, Diogo Garrido agigantou-se para fechar a baliza a Marco Cruz.

O Caldas soma agora 14 pontos no terceiro lugar, mais 4 que 1º Dezembro e Oliveira do Hospital, que são 4º e 5º.