Liga 3: Caldas regressa às vitórias com hat-trick de João Silva

0
292
CALDAS sc gd FONTINHAS Campo Mata Liga 3 Serie B Jornada 12 Época 2022/2023

Na última partida de 2022, o Caldas regressou este sábado às vitórias na Liga 3 ao vencer o Fontinhas (4-2), com o ala esquerdo João Silva em grande destaque ao apontar um hat-trick.

Com uma “revolução” no onze após uma terceira derrota consecutiva, o Caldas abriu o marcador por João Silva (24′) a aproveitar uma bola que sobrou de um centro de Leandro Borges.

Numa primeira com poucas oportunidades, mas de grande eficácia das duas equipas, o Fontinhas empatou num livre que foi quase um canto direto de Hircane (32′), mas na resposta João Silva (34′), numa arrancada fulgurante com tabela em Henrique, repôs de imediato a vantagem dos alvinegros.

O Fontinhas empatou a abrir a segunda parte, com uma combinação à esquerda entre Itto Cruz (46′) e Vilmar, que deu golo ao lateral dos insulares.

A formação da ilha Terceira cresceu na partida e esteve mais perto da reviravolta, com destaque para um remate de Breno Freitas (65′) que Militão impediu de seguir para a baliza, e uma bola de Ricardo Almeida ao poste, no canto que se seguiu.

Mas era o dia de João Silva e foi o esquerdino que desfez o empate (81′) com um remate de fora da área após nova investida pela esquerda.

O Caldas não só segurou, como ainda aumentou a vantagem com Tuga (90’+3) a conquistar e converter uma grande penalidade.

Os pelicanos somam, agora, 19 pontos e só voltam a jogar em 2023, a 7 de janeiro, na visita ao Oliveira do Hospital.