Twiins, uma marca criada por irmãs caldenses

0
433
As gémeas estudam Economia e Design de Moda em Lisboa

São gémeas e criaram uma marca própria de bijuteria e têxteis. A Twiins está a crescer e tem o futuro assegurado

Chamam-se Carolina e Francisca Moniz. São gémeas, têm 19 anos e estudam, respetivamente, Economia e Design de Moda em universidades em Lisboa. Há oito anos criaram a marca Twiins_Handmade, que se dedica à venda de peças de bijuteria e de artesanato. Das suas mãos são criadas peças em crochés, macramé e tecelagem como bolsas, porta-chaves, elementos decorativos e muitas peças de bijuteria como colares e brincos.
“Vendemos apenas uma ou duas peças de cada proposta de modo a criar exclusividade para o nosso cliente, É importante que este se sinta único com que usa”, contou Carolina Moniz à Gazeta das Caldas, acrescentando que gostariam de continuar a desenvolver e a promover a sua marca.
“Temos sempre cuidado com a apresentação das nossas peças”, referiu a autora. A Twiins Handmade também aposta na reutilização de materiais e cada proposta, seja de bijuteria ou de artesanato, é vendida em saquinhos, costurados pelas gémeas.
Algumas das peças de bijuteria são desenhadas por Carolina e Francisca Moniz e depois são mandadas fazer a fornecedores, como, por exemplo, as medalhas dos colares.
“A parte da criação dos colares é feita pela minha irmã Francisca, que é a criativa”, explicou a futura economista Carolina Moniz, que trata do resto das tarefas que uma marca envolve.
“Adoramos ter a nossa marca, queremos divulgá-la mais e, por isso, sempre que podemos estamos presentes em mercados criativos”, disse a universitária, que marcou presença na última edição do Bazar à Noite que teve lugar na Garagem do Montepio.
“Isto começou por ser um hóbi, mas agora já não é para largar!”, garantiu Carolina Moniz acrescentando que um dia esperam ter a “própria loja!” ■