Liga 3: Caldas vence em Santarém e sobe a segundo

0
205

O Caldas somou a terceira vitória na Liga 3, primeira como visitante. Um golo de Miguel Velosa ao cair do pano da primeira parte bastou para os pelicanos garantirem os três pontos num jogo de grande intensidade competitiva.

A União de Santarém procurou uma entrada fulgurante. Logo no primeiro minuto Sagna subiu pelo flanco direito e cruzou para um cabeceamento de Tangus ao lado. A entrada forte deu ainda dois pontapés de cantos dentro dos primeiros três minutos e, no segundo, João Ricardo deu o segundo aviso, com novo remate ao lado.

O Caldas mostrou que estava preparado para esse início de jogo dos escalabitanos, com um conjunto bem montado, a preencher de forma eficaz os espaços defensivos. Kevin a fazer estreia a reforçar o meio campo defensivo ao lado de Yordy, bem juntos à linha defensiva. A boa organização dos pelicanos tornava infrutífera a maior posse de bola da União, mas a pressão da equipa de Carlos Fernandes também limitava muito a saída do Caldas.

É sobretudo a partir da meia hora que o Caldas, aproveitando já alguma perda de fulgor da equipa da casa, começa a ter mais chegada ao último terço. Nesse primeiro lance, Miguel Velosa progrediu servido por Tarzan, mas não ganhou mais do que um canto. Mas no final do primeiro tempo o avançado chegou mesmo ao golo, após o primeiro remate digno desse nome do Caldas, um minuto antes, por Rafa Pinto. O Caldas ganhou a bola no meio campo, Pepo lançou de primeira Miguel Velosa, Jaime Simões ainda teve uma oportunidade para fazer o corte, não conseguiu, e o avançado do Caldas não teve contemplações e bateu Hidalgo.

Na segunda parte o Caldas volta a criar perigo logo no arranque com um remate de Pepo que obrigou Hidalgo a uma grande defesa.

Depois foi a capacidade de organização e o espírito de sacrifício que permitiu ao Caldas sair do Chã das Padeiras com a vitória, aliado a algum desacerto da União de Santarém na finalização.

A equipa de Carlos Fernandes encostou o Caldas às cordas, mas nas vezes que conseguiu situações de remate favoráveis, os seus jogadores não foram eficazes, como foram os casos de Jaime Simões (59), para grande defesa de Luís Paulo, Juninho (61), Hamed (76), Ruben Araújo (80 e 88) e Sagna (90+4).

O Caldas soma assim 9 pontos e sobe ao segundo lugar. A U. Santarém mantém os 6 pontos no quinto lugar.

 

Árbitro: Luís Máximo
Árbitros assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente Quarto árbitro: Paulo Afonso

UD SANTARÉM – 0
Nuno Hidalgo, Pierre Sagna, Alcobia, Jaime Simões, Pedro Araújo, Apolinário (Cap.) (Hamed, 61’), Guedes (Diogo Brás, 70’), Juninho (Bruno Figueiredo, 83’), Tangus Gastão (Ruben Araújo, 70’), Leandro Alves, João Ricardo (Diogo Balau, 70’).
Suplentes não utilizados: Gustavo Galil, Ken Bastian, Marco Grilo, Ricardo Fernandes.
Treinador: Carlos Fernandes
Disciplina: cartão amarelo para Carlos Fernandes, treinador (52’), Pierre Sagna (81’), Leandro Alves (90’+2’).

CALDAS SC – 1
Luís Lopes, Yordy Marcelo, Pepo (Gonçalo Barreiras, 84’), Thomas Militão (Cap.), Diogo Clemente (Filipe Cascão, 84’), Miguel Velosa (Ricardo Alexandre, 72’, Nuno Januário, 84’), Rodrigo Dias, Kevin Dias, Rafa Pinto (Ebah Viegas, 65’), Edu Monteiro, João Rodrigues.
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, David Pisco, Luís Farinha, Júlio Sousa.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Yordy Marcelo (58’).

Golos: 0-1 (Miguel Velosa, 45’)