O Caldas venceu o Real na tarde deste sábado (2-0) com dois golos tardios de Tuga e assume a liderança isolada da Série B, à espera do resultado do Sporting B.
Foi o Real a primeira equipa a estar perto do golo, com uma boa combinação ofensiva que deixou Danny em excelente posição para marcar, mas Luís Paulo evitou o golo com uma palmada.
O Caldas, quase sempre no comando da partida, mas com dificuldades para entrar no reduto defensivo do Real, teve num cabeceamento de João Tarzan (25′) a rasar a barra, e num remate de ressacada de André Perre (27′) as melhores oportunidades para chegar ao golo até ao intervalo.
Na segunda parte o Caldas continuou à procura do golo. José Vala colocou em campo Clemente e Gonçalo Barreiras para dar mais dinâmica ao processo ofensivo. E depois Tuga. Foi já com o luso-angolano em campo que o Caldas voltou a estar perto do golo. Passe comprido para a área, Tarzan amortece de cabeça para Gonçalo Barreiras (73′) atirar de primeira, Iuri negou o golo com uma grande defesa.
Novamente a explorar a profundidade, foram, depois, João Silva (75′) e Tuga (77′) a verem intercetados dois remates perigosos.
Com o nulo a persistir, José Vala apostou tudo no ataque, lançando no jogo Farinha e Marcelo Marquês e desfazendo o sistema de três centrais. E o golo apareceu. COm o Caldas a carregar, variação de jogo bem sucedida, Januário cruzou a preceito e Tuga, de cabeça, colocou o Caldas na posição de vencedor.
O mesmo Tuga dobrou a vantagem, já nos descontos, da marca dos 11 metros, grande penalidade conquistada por Marcelo Marquês.