Luxemburguês Bob Haller venceu a 10ª Corrida P’la Vida

0
1281

A 10ª edição da Corrida P’la Vida, que decorreu ao final da tarde de sábado e percorreu as ruas do centro das Caldas da Rainha e teve como vencedor o luxemburguês, Bob Haller, triatleta profissional que é companheiro de treino do caldense campeão da Europa João Pereira. Na variante feminina a vencedora foi, pela quarta vez, Ana Mafalda Ferreira, atleta de São Martinho que corre pelo Sporting.
Bob Haller é triatleta profissional e sucede, desta forma, ao caldense e também triatleta João Pereira como vencedor da Corrida P’la Vida. Número 121 do ranking da ITU, Haller completou o percurso em 31’14, vencendo ao sprint Pedro Arsénio, da Run Tejo-CM Socks.
Bob Haller, que está em Portugal a treinar com Lino Barruncho, técnico da Selecção Nacional de Triatlo, integrando o grupo do qual também faz parte João Pereira. De resto, o triatleta caldense mostrou-lhe parte do percurso de carro uns dias antes da prova. “Conhecia a parte da partida e a grande subida, mas imaginava o percurso mais plano, estava preparado mentalmente para algo diferente”, reconheceu. Além da dureza da prova, o atleta teve sempre companhia de Pedro Arsénio, que a cerca de um quilómetro da meta atacou, obrigando Bob Haller a responder para cortar a meta na frente.
O atleta natural do Luxemburgo disse no final que gostou do ambiente da corrida. “Foi entusiasmante, com tanta gente na estrada, e muito giro correr pelo mercado de Natal. Quando vi a árvore gigante foi muito lindo, despertou-me o espírito natalício”, comentou.
Também Ana Mafalda Ferreira se mostrou satisfeita com a vitória na prova feminina, a sua quarta em sete participações. A atleta do Sporting, que é natural das Caldas e reside em São Martinho do Porto, disse que “é muito gratificante correr aqui, o apoio do público é fantástico e a cidade está linda com a iluminação de Natal”.
A atleta do Sporting deu os seus primeiros passos na modalidade no Arneirense e não ficou indiferente à Corrida Jovem. “Conheço alguns dos seus jovens, que me acompanham também, acho isso fantástico e gosto de estar com atenção aos resultados deles”, afirmou. Ana Mafalda Ferreira considera que o clube tem um papel importante no atletismo e destaca o trabalho feito por António Vasconcelos, “que é uma pessoa fantástica e contribui muito para o atletismo das Caldas”.
A prova principal contou 281 atletas e teve como particularidade a homenagem do grupo Caldas Corre+ a Fernando Agostinho, membro do grupo que faleceu recentemente.
Na prova jovem participaram 57 atletas, em representação do Arneirense, do Pimpões Triatlo, do Clube Atletismo de Óbidos, do Colégio Rainha D. Leonor e também alguns a título individual. A vitória foi para Tiago Peça (CRDL), que completou os 1500 metros em menos de cinco minutos, seguido por Tomás Casimiro (Arneirense) e Diogo Carvalhinho (Pimpões). Na prova feminina, Matilde Cardoso (CAO) foi a vencedora, seguida por Beatriz Cardoso (Arneirense) e Francisca Bento (CRDL).