Tarde a ameaçar chuva, o que não se concretizou, o vento já tradicional, bastante publico nas bancadas, “pitch” em condições razoáveis, o cenário para mais uma partida deste Campeonato Nacional 1ª Divisão que tem demonstrado ser de qualidade e equilibrado.
O Caldas RC defrontava um Benfica Rugby, tranquilo no grupo dos quatro primeiros, os conjuntos com acesso ao play-off final, e com legítimas pretensões ao título, considerando o plantel de qualidade e o forte investimento, os Pelicanos determinados a continuar as boas prestações, mesmo com algumas limitações e ausências no seu plantel, naturalmente “mais curto”.
E o confronto não gorou as expectativas, assistindo a uma partida equilibrada com dois estilos de Rugby distintos, mas a prender a assistência com as diferentes alterações no marcador e várias fases de apreciável qualidade técnica. Resultado Final: Caldas RC 30pts (3E, 3T, 3P) / SL Benfica Rugby 29pts (4E, 3T, 1P).
Uma vitória com justiça da equipa Caldense que esteve mais concentrada, defendeu com determinação e colocou no terreno algumas jogadas de bom nível coletivo, sempre que atacou.
O Benfica nunca esteve por cima e no final não conseguiu impor o seu maior poder físico e dimensão de equipa com objetivos de chegar ao título.
Resultado pesado, mas inteiramente justo, face à atitude do Caldas. Arbitragem equilibrada de Bruno Rodrigues.
O nosso agradecimento ao apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e aos patrocinadores.